Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Sociedade Aliança - 30 anos Departamento Feminino – Festa de Rainha - 07



O quê? O Departamento Feminino da Sociedade Aliança comemorou 30 anos de fundação em 30 de novembro. O evento foi agregado a festa de rainha do tiro ao alvo, em 02 de dezembro de 2017.
Local: Rodovia Wolfgang Weege, Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul (SC).

O que aconteceu? Evento de celebração dos 30 anos do Departamento Feminino com a festa de rainha do tiro ao alvo das seguintes majestades: Ketlin Strutz, rainha; Lourdes Rux, 1ª. Princesa e Verônica Konell, 2ª princesa.
O evento foi abrilhantado pelo Musical Estrela de Ouro de Rio Cerro II, de Jaraguá do Sul.

Assim, são mais de 68 anos de atividades do lazer social e cultural visando manter o legado cultural dos antepassados em sintonia com a atualidade.
O Senhor Mirson Baumgartel, através da diretoria e associados tem se empenhado para salvaguardar o patrimônio material e imaterial da entidade associativista, defensora da identidade cultural do conjunto rural de Rio Cerro II.

Salvaguardar o patrimônio cultural das festas de tiro ao alvo do Departamento Feminino é outro desafio, pois a entidade soma esforços em 30 anos de continuas atividades para engrandecimento da Sociedade Aliança, a qual é conhecida pela sua organização das festas de caráter germânicas, enaltecendo a cultura teuto-brasileira (pomerana e alemã) de Santa Catarina e Jaraguá do Sul.




Ademir Pfiffer – Historiador

Nenhum comentário: