Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Sociedade 13 de Maio - Schützenverein: festa de rainha do tiro alvo – 06



O quê? Festa do tiro do Departamento Feminino da Sociedade Recreativa Desportiva 13 de Maio, na divisa de Blumenau e Massaranduba (SC), domingo, em 03 dezembro, a partir das 11 h.
O que aconteceu? Evento de celebração da manifestação da festa de tiro ao alvo das seguintes majestades: Sueli Travasso Bortolomiotti, rainha; Edwiges Hann, 1ª.princesa e Adelina Woisnack, 2ª. Princesa. A corte foi completa pelas senhoras Marlene Nienow (campeã) e Asti Hertel (vice-campeã).
A Banda Adler`s Band, de Rio da Luz, Jaraguá do Sul abrilhantou todas as etapas da celebração do evento, que retrata a cultura teuto-brasileira, naquela comunidades remanescente de alemães e pomeranos.
Assim, o roteiro do evento foi organizado pela concentração das sócias e convidados, ritualística folclórica de busca de majestades – comandante, Silvino Zielsdörff - sessão de homenagem, competições de tiro ao alvo, almoço festivo , tarde dançante e proclamação das novas majestades para a primavera de 2018.
A Sociedade 13 de Maio, através da sua diretoria continua no seu firme propósito de difundir a cultura imaterial representada pelas festas tradicionais de tiro rainha feminino, salvaguardando o patrimônio dos antepassados, que simboliza a cultura dos colonizadores e dos teuto-brasileiros.
Além disso, a mesma tem uma localização geográfica significativa, pois une dois municípios catarinenses pela cultura do entretenimento, lazer social e cultural.


Ademir Pfiffer – Historiador

Nenhum comentário: