Total de visualizações de página

domingo, 19 de fevereiro de 2017

68 anos de fundação Sociedade Alvorada de Rio Cerro II – 11



Publicado em 8 de jan de 2017
Jaraguá do Sul (SC): Rio Cerro II, berço da colonização germânica (pomerana e alemã) festejou em 1º de janeiro de 2017, a fundação da Sociedade Alvorada - evento em 07 de janeiro - dos 68 anos.
O evento organizado para marcar a data festiva, trata-se dos reis dos reis e rainhas das rainhas, todos do tiro ao alvo.
O evento foi marcado por desfile das majestades - Rodovia Wolfgang Weege e Rua Gustavo Gumz, incluindo a passagem do cortejo ritualístico e folclórico pelos logradouros, Heinrich Schünke e Expedicionário Afonso Kath - homenagens, café típico germânico e tarde dançante, através da Banda Só virtude, da mesma comunidade.
As majestades da entidade associativista eram: Ivone Mathias (rainha), Celestina da Silva (1ª princesa) e Verônica Konell (2ª princesa); Mauri Mathias (rei), Adolar Mathias (1º cavaleiro/ritte) e Vilfredo Gaedke (2º cavaleiro/ritte).
A 1ª princesa, Vanessa Siewerdt, 29ª Schützenfest, também compareceu trajada tipicamente ao evento germânico (pomerano e alemão).
Fizeram uso da palavra para enaltecer a festiva data dos 68 anos de fundação da entidade do tiro e bolão, Marcelo Heins Prochnow (diretor da Fundação Cultural), Leoni Laube Wolodasczyk, Curt Hass, Marcia Utpadel da Silva e Mauri Mathias.
Ademir Pfiffer – Historiador

Nenhum comentário: