Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Exemplo de restauro que serve de lição para os que destroem a história da cidade jaraguaense

Nem tudo quando o assunto é restauro e revitalização é página sombria no Centro de Jaraguá do Sul. A mais de 500 metros do Centro Histórico de Jaraguá do Sul - Rua Cel Procópio Gomes de Oliveira - uma família da o bom exemplo de preservar e conservar, o Patrimônio Histórico da cidade, com mais de 4 décadas de existência.
Bons exemplos assim merecem aplausos, visto assim preservou-se uma importante edificação dos anos 60, década que a industrialização em Jaraguá do Sul ganhou novos contornos e incentivos financerios, principalmente, com o advento do Regime Militar. Eis à seguir, as imagens, que revelam o restauro:
O conjunto edificado estava em estado de precárias condições, mas o respeito pela história de vida que transcorreu em mais de quatro década, neste local pesou na hora da decisão de revitalizar.
Depois de pronto, a obra causa admiração e mostra que a revitalização é um elemento determinate em meo a cultura dos pré-moldados, que nada dignificam a nossa cultura arquitetônica moderna.
O local é digno para os cidadãos jaraguenses fazerem suas compras.

Nenhum comentário: