Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

4º Encontro de Músicos da Cultura Alemã, 60 anos de Botafogo e 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina

No último dia 14 de setembro, na sede do Botafogo Futebol Clube, bairro Barra do Rio Cerro, ocorreu a primeira reunião de planejamento do 4º Encontro de Músicos da Cultura Alemã dos instrumentos eletrônico (teclado), fole, sopro e corda, para o ano de 2009, quando o Clube completará 60 anos de fundação.

Na reunião foi definido todas as etapas do evento, que irá acontecer em 08 de março, num domingo, quando ocorrerá a abertura com culto ecumênico (igrejas católica e luterana), abertura oficial, com execução dos hinos do Brasil e da Alemanha.

Em seguida, em dois palcos organizados, 150 músicos irão se apresentar, visto a difundir os valorres musicais da cultura germânica.

No dia 4 de março (quarta-feira), às 20 horas acontecerá o lançamento do evento, o qual será permeado pela musicalidade da cultura germânica. Na noite o Botafogo Futebol Clube, através da diretoria irá homenagear os 21 sócios fundadores, que assinaram a primeira ata, dando a largada as atividades do Clube, no ano de 1949. Portanto, em 19 de novembro é a data de fundação.

O Sr Wolgang Weege (in memorian) será também um dos homenageados e lembrados pelas contribuições significativas, que realizou em prol da existência do Clube, e, ainda são mantidas pelo filho, o Sr Wander Weege.

A novidade do evento Encontro dos Músicos,em 2009, o mesmo integrará os festejos dos 180 anos de imigração alemã em território catarinense, com destaque os 60 de fundação do Clube.

O Deutsch Musik - líder pela difusão da música foclórica alemã - e o Jornal do Vale - incentivador do folclore regional - serão parceiros para divulgação do evento, na pessoa do Sr Fred Ulrich e Flavio Brunagno.

Ademir Pfiffer - Presidente Comissão Organizadora
Ari Enke - Presidente Botafogo Futebol Clube

Nenhum comentário: