Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vale Itapocu, a Rede Estadual organiza Feira de Ciências e Tecnologia

Apesar de que o Governo Luiz Henrique da Silveira, conspirar contra a educação pública, pagando miseros salários à esse segmento (especialistas, secretárias, técnicos e professores), e por vez imitando os governos arcaicos e decadentes de Esperidião Amim, Wilson Pedro Kleinunbing, Paulo Afonso Vieira, os profissionais da educação, ainda fazem da Escola Pública, o melhor instrumento para combater o anlfabetismo crônico, na sociedade catarinense.
No último 28 de agosto, na Rua Emílio Carlos Jourdan (Shopping Breithaupt), dezenas de estudantes das diversas escolas da Rede Estadual, mostram como está sendo difundido o ensino da ciência e da tecnologia, no âmbito dos estabelecimentos de ensino da educação básica.
A arte visual foi introduzida no circuito desta feira escolar, visto que a mesma tem importância como elemento de difusão cultural, marcada pela contemporaneidade histórica.
O espaço do evento de iniciação cientifica foi para desenvolver o exercício da cidadania plena, dos estudantes, os quais tiveram oportunidade de revelar os seus conhecimentos científicos e tecnológicos.

Nenhum comentário: