Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

A cultura do tiro esportivo e social foi festejada durante o lançamento do livro do Azurra

O editor do Jornal do Vale, Flavio Brunagno, em seu semanário, que circulou na última semana do mês de agosto, destacou matéria jornalística sobre o livro do Azurra. O jornalista é profundo conhecedor da história da cidade jaraguaense, bem como do Azurra e seus associados. Por esta razão, o tom narrativo do texto jornalístico enalteceu a história e a cultura do associativismo, na forma do lazer socail e cultural, em Jaraguá do Sul e m 100 anos.
E, justamente, na noite do lançamento do livro, a diretoria do Azurra homenageou o primeiro esporte jaragauense, com uma sessão simbólica, pois o livro do Azurra destaca em suas páginas, os primórdios da origem do tiro em solo jaraguaense (extinta Sociedade Atiradores Jaraguá). E, o Clube Atlético Baependi tornou-se guardião do patrimônio desta história, o qual, ainda procura conservar, a tradição esportiva do tiro ao alvo, quando todos os anos, no mês de maio realiza a festa anual do Espírito Santo, nos moldes do inicio do século XX.
Como um dos pesquisadores e elaborador dos textos, que originou o livro baependiano, parabenizo o trabalho jornalístico do editor chefe do Jornal do Vale (Flavio) desenvolvido em prol da difusão da história itapocuense.

Nenhum comentário: